Esportes Titulo Corrida
Santo André recebe 18ª Meia Maratona

Cerca de 3.000 corredores vão tomar conta das principais vias da cidade amanhã, a partir das 7h

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
29/06/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Pixabay


Centenas de amantes do pedestrianismo vão invadir algumas das principais ruas de Santo André amanhã para a disputa da Meia Maratona. A prova, que já é tradicional na cidade, chega à 18ª edição e oferecerá três percursos, com cinco, dez e 21 quilômetros, para agradar desde os iniciantes em corridas de rua aos mais experientes. A largada para as três distâncias será a partir das 7h, no Paço.

A edição de 2019 acontece apenas seis meses depois da prova realizada em 2018, que por pouco não foi cancelada – em razão das chuvas que atingiram a cidade em dezembro e ocasionaram prejuízo às empresas terceirizadas contratadas para fornecer materiais e os kits de alimentação.

Os 3.000 corredores inscritos na prova precisam retirar hoje o kit de participação, com o número de peito e chip de cronometragem (apenas nas distâncias de dez e 21 quilômetros). O material está sendo entregue na loja Centauro, do Grand Plaza Shopping, das 10h às 20h. Não haverá distribuição no dia da prova.

Para a realização da corrida, algumas vias importantes da cidade serão fechadas desde o início da madrugada de domingo e só devem ser liberadas para o trânsito por volta das 12h. Entre elas estão as avenidas Edson Danillo Dotto, que é a parte de baixo da Perimetral, na região central, e Dom Pedro II, nos dois sentidos, no bairro Jardim. A recomendação é que a população evite os locais.

Após a prova, os corredores e seus acompanhantes podem assistir gratuitamente à apresentação musical da banda Steady Job, que tem como estilo os clássicos do rock, tem três anos de estrada a acabou de gravar um CD. O show será realizado em palco que foi montado próximo à largada.

“Expectativa é muito boa. As inscrições esgotaram, o tempo vai estar bom para correr e isso facilita bastante. Sabemos que a Meia Maratona está ficando cada ano mais atrativa. Nesta edição conseguimos patrocinadores e isso é muito importante. O prefeito (Paulo Serra, PSDB) e eu vamos participar da prova dos cinco quilômetros”, prometeu o secretário de Esporte e Prática Esportiva, Marcelo Chehade.

Antes da largada, das 6h30 às 6h45, haverá atividades gratuitas de aquecimento e alongamento pré-corrida. Logo após a prova, das 9h às 9h30, os atletas serão recebidos pela equipe da Corpo em Equilíbrio para alongamento. Serão apresentadas técnicas de pilates.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;