Cultura & Lazer Titulo Ajuda
Artista de Diadema faz vaquinha virtual para participar de festival

Edinho foi selecionado para evento no Acre e Espírito Santo

Miriam Gimenes
10/06/2019 | 07:18
Compartilhar notícia


Existem oportunidades que não dá para deixar passar. E é por isso que o artista andreense radicado em Diadema Edson Jesus, o Edinho, 49 anos, pede ajuda para participar do Festival Internacional de Grafitti em Rio Branco, no Acre, e em Serra, no Espírito Santo.

Para custear as passagens, material de pintura e garantir a participação para o evento o qual ele foi selecionado, precisa juntar R$ 5.850 e, por isso, criou a vaquinha virtual Grafitti Sem Fronteiras, no site www.vakinha.com.br.

O Festival contará com artistas nacionais, internacionais (tem participante da Bolívia, Colômbia, Chile, Venezuela, México e Equador), além de outros convidados.

O trabalho do artista, que pode ser conferido pelo endereço www.instagram.com/edinhostreet, usa, na maioria das vezes, o estêncil, fôrma vazada de acetato ou papel, conhecida por stencil art. Outras artes faz à mão livre.

Um dos seus mais recentes trabalhos, publicado pelo Diário no início do ano, está em um muro em Diadema, precisamente na Avenida Ulysses Guimarães, ao lado do Centro de Detenção Provisória. A obra tem 195 metros e, segundo ele, é a maior da região feita com estêncil.

Fora do Grande ABC, Edinho tem trabalhos em São Paulo, Itanhaém, Mongaguá, Santos, Belo Horizonte (Minas Gerais), Guarapari (Espírito Santo) e Salvador (Bahia).<




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;