Setecidades Titulo Santo André
Estação de coleta Antonina passa a contar com projeto de doação de livros
Da Redação
10/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Usuários da estação de coleta Antonina, no Jardim Santo Antônio, em Santo André, podem usufruir dos livros e publicações ofertados pelo projeto Livro Vivo, promovido pelo Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) em parceria com a entidade Casa da Joanna.

A ação, conhecida como bookcrossing, resgata livros que foram descartados nas estações de coleta do Semasa, fazendo com que eles sejam reaproveitados pelos moradores da cidade. Nos ecopontos, as publicações serão colocadas em caixotes de madeira, também reaproveitados. A expectativa da autarquia é expandir o projeto a todas as unidades até o fim do ano.

Os moradores podem levar os livros para casa gratuitamente, sem precisar realizar cadastro, e doar exemplares que não querem mais – basta colocá-los junto às outras publicações disponíveis nos caixotes. A estação de coleta Antonina fica na Avenida Engenheiro Olavo Alaysio de Lima, 945.

Em Santo André, o Livro Vivo já está presente no Parque Celso Daniel, Regional da Criança e Chácara Pignatari, além das unidades da Fundação Casa de Santo André e das unidades do Semasa, como os postos de atendimento.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;