Setecidades Titulo São Bernardo
Moradores do Rudge reclamam de buraco

Problema atrapalha motoristas e pedestres há pelo menos quatro meses na Rua D’artagnan

Por Juliana Stern
Especial para o Diário
10/10/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


 Buraco localizado bem na esquina da Rua D’artagnan com a Rua Joaquim Osório Duque Estrada vem complicando a vida dos motoristas e pedestres que passam diariamente pela via. O declive não é novidade, já que está aberto há pelo menos quatro meses.

Via de mão dupla, a Rua D’artagnan recebe fluxo intenso de veículos e pedestres, tendo em vista que academia está instalada no local. Como o estacionamento de veículos é permitido dos dois lados da rua, motoristas relatam dificuldades para fazer manobras com o objetivo de desviar uns dos outros e do buraco.

Para Felipe Oliveira, 23 anos, manobrista no estacionamento da academia, muitos clientes reclamam do declive, que também atrapalha o seu trabalho. “As rodas dos carros vivem afundando ali (no buraco) quando a gente manobra. Mas nem sempre tem jeito de desviar”, diz Oliveira, enquanto aponta para os carros estacionados no meio-fio.

Além dos motoristas, a abertura também pode representar perigo para pedestres e crianças que brincam pelo bairro. A arquiteta Débora Souza Marsola, 36, acompanha os filhos Thiago, 13, e Felipe, 10, quase todos os dias para que andem de bicicleta pela Rua Joaquim Osório Duque Estrada. Ela diz que sempre alerta os meninos para passarem longe da fissura. “Aviso para prestarem atenção, porque eles podem se machucar. A gente vai pulando e desviando, né? o que mais podemos fazer?”, acrescenta.

A Prefeitura informou que realizará vistoria técnica hoje no local. Caso o buraco tenha sido causado por desgaste natural do pavimento, o reparo será providenciado o mais breve possível pela administração.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;