Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Vacinação contra febre amarela continua abaixo da meta na região


Juliana Stern
Especial para o Diário

05/09/2018 | 07:00


 Seis cidades da região estão com a cobertura vacinal para febre amarela abaixo dos 95% recomendados pelo Ministério da Saúde, apesar da campanha permanente e dos nove casos confirmados neste ano no Grande ABC. Pelo menos 1,2 milhão de pessoas foram vacinadas entre as sete cidades, o que representa 53% da meta imposta pele Secretaria Estadual de Saúde de proteger 2,3 milhões.

Apenas São Caetano alcançou a cobertura desejada, tendo vacinado 98,7% da população. As demais ainda apresentam dificuldades. Diadema imunizou 64,7% do público-alvo. Em seguida, São Bernardo e Rio Grande da Serra alcançaram 51,2% e 50% de cobertura, respectivamente. Santo André continua nos 45%. A cidade que menos vacinou foi Mauá: apenas 33,8% da população.

Na última sexta-feira, a Secretaria Estadual da Saúde divulgou alerta para turistas que pretendem viajar para o Litoral Norte, como Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, no feriado de Independência, devido ao risco de febre amarela. Isso porque 14 macacos foram encontrados mortos no mês passado e diagnosticados com a doença, oito deles dentro do Parque Estadual da Serra do Mar, que tem trecho dentro de São Bernardo.

No Grande ABC, nove casos de febre amarela foram registrados neste ano, a maioria importada de outros municípios.

 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;