Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Corte de cabelo domina a ação

Brincadeiras e apresentações teatrais fazem a alegria da criançada na EE Laura Lopes, em S.Caetano, durante evento gratuito do Diário

Por Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
14/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 Um dos serviços mais procurados no Diário do Grande ABC nos Bairros, realizado sábado, na EE Laura Lopes, no bairro Prosperidade, em São Caetano, foi o corte de cabelo. O motorista Reginaldo Nunes da Silva, 48 anos, levou o filho para participar da ação social. “Sou de Diadema, mas ele mora com a mãe aqui. Fiquei sabendo e aproveitei a oportunidade. Viemos nos divertir e, quando soube do corte gratuito, aproveitei. Não é sempre que encontramos algum serviço gratuito”, contou. O filho, Murilo, 6, gostou do tratamento e ficou quieto para o corte ficar legal. “Ainda vou brincar.”

A equipe de nove pessoas, entre alunos e instrutor do Instituo Embelleze, de São Caetano, inovou nos cortes. “É uma via de mão dupla. Os alunos que estão se profissionalizando, como cabeleireiros e barbeiros, encontram oportunidade de lidar com o público e mostrar o que aprenderam. Do outro lado, ajudamos uma família a economizar com o corte do cabelo dos filhos. Saem daqui satisfeitos”, contou o instrutor Thiago Froes Peleteiro, 34.

Com quatro filhos, a doméstica Ana Carolina Lauri, 36, foi outra que aproveitou a oportunidade. “Dois deles estão dando repaginada no ‘visu’. Não perco essas ações”, avaliou.

 

SAÚDE

Integrantes do Colégio Renil, de Mauá, também marcaram presença aferindo a pressão arterial da população e medindo a taxa de açúcar no sangue. “Muitas pessoas vem checar e acabam saindo daqui com a orientação de irem a um posto de Saúde. Fazemos alertas e informamos sobre a importância de cuidarem da saúde. É uma ação a serviço da comunidade. Nos orgulhamos de fazermos parte desse projeto”, afirmou a professora Miriam Guilherme Ferreira.

Na mesma sala, orientação sobre higiene bucal era falada para as crianças e adultos. Como escovar os dentes, passar o fio dental e se atentar para possíveis cáries eram as principais explicações.

 

GUARDA MUNICIPAL

“Nosso objetivo em sermos parceiros do Diário nesse tipo de evento é, primeiramente, estarmos próximos da população. Eles precisam sentir que estamos aqui para ajudar e isso começa pelas crianças. Por isso, a importância de trazermos o fantoches, sempre com temas importantes (desta vez falando das epidemias, como o piolho) de forma lúdica. Além disso, também demonstramos como funciona o treinamento dos cães que nos ajudam nas operações. Somos amigos da comunidade”, detalhou o comandante do canil da GCM de São Caetano, Douglas da Silva.

 

Técnicos do INSS orientam população a fazer consultas em site

 

Também parceiros do Diário na ação social, técnicos previdenciários de Santo André foram até a Escola Estadual Laura Lopes, em São Caetano, a fim de incentivar a população a gerar senha em site da Previdência Social, o que facilita, por exemplo, a consulta de quantos anos faltam para a tão sonhada aposentadoria. “Hoje essa é a grande dúvida das pessoas. Querem saber o quanto contribuíram ou como fazem para pagarem o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) a fim de se aposentarem. E pela internet essas dúvidas são mais fáceis de serem sanadas”, explicou o técnico Reni Osvaldo Martini Junior.

A funcionária pública Sonia Aparecida Rodrigues, 58 anos, adorou a novidade. “Não tenho tempo de ir até uma agência do INSS para fazer o cálculo de quanto tempo de contribuição está faltando. Ter esse serviço aqui, sem fila, rapidinho, é uma facilidade maravilhosa”, comentou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;