Política Titulo Aposta
PSTU lança filiada de S.Bernardo como candidata ao Senado Federal

Eliana já disputou a Prefeitura em 2000 e 2004, longe de ser eleita

Por Daniel Tossato
Diário do Grande ABC
12/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Reprodução


O PSTU escolheu moradora de São Bernardo para concorrer uma vaga ao Senado nas eleições deste ano. Eliana Lúcia Ferreira, 50 anos, reside no bairro Baeta Neves desde quando nasceu e é militante do partido desde quando a legenda foi fundada, em 1994. Ela é formada na Faculdade de Direito de São Bernardo.

Eliana se coloca como ouvinte de pessoas que participam dos diretos sociais e da defesa dos trabalhadores. Ela afirmou que foi esse chamado que a fez pensar em buscar uma vaga no Senado. “Minha campanha será humilde. Estou recebendo algumas doações de amigos e militantes”, admitiu. “Irei visitar feiras, fábricas e escolas. Se precisar, baterei de porta em porta para me apresentar e tentar conquistar alguns votos.”

Eliana tem vida política movimentada, já concorreu duas vezes à Prefeitura de São Bernardo – em 2000, recebeu 2..141 votos, e, em 2004, obteve 2.877 sufrágios –, uma vez tentou ser vereadora da cidade e em outra ocasião pleiteou assento no Legislativo de Osasco. Não obteve sucesso em nenhuma das empreitadas, mas esse fato parece não ter a abalado. “Encaro essa campanha ao Senado da mesma forma que encarei as outras campanhas.”

Além de ter sido candidata a cargos públicos de destaque na região, a advogada foi assessora do ex-vereador Laurentino Hilário, que por seis mandatos esteve na Câmara de São Bernardo. “Sempre acompanhei muito a política regional desde sempre. No momento estou acompanhando o que está acontecendo em Mauá, por exemplo. A situação é preocupante e lamentável”, lembrando da crise institucional deflagrada com a prisão do prefeito Atila Jacomussi (PSB).
Sobre tentar uma vaga ao Senado, Eliana explicou que há necessidade de esse espaço ser preenchido por mulheres. “Os senadores ficam muito longe do povo. Eu quero mudar isso. Fazer com que esses políticos debatam mais com a população. Este será meu principal objetivo”, argumentou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;