Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 9 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

José Alexandre evita confronto com ex-correligionários

Ex-secretário de Esportes contrariou ex-aliados e brigará por vaga pelo PV


Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC

19/07/2018 | 07:00


Pré-candidato a deputado federal, o ex-secretário de Esportes de São Bernardo José Alexandre Pena Devesa (PV) evitou polêmica com ex-correligionários e sustentou que o momento é considerado ideal pelo seu grupo para tentar vaga em Brasília. No início desta semana, o deputado estadual e candidato à reeleição Luiz Fernando Teixeira (PT) disse, em entrevista ao Diário, que lamentava a candidatura e gostaria de entender o motivo que levara José Alexandre a lançar pré-campanha à Câmara Federal.

Desde 2014 José Alexandre fazia parte do grupo político de Luiz Fernando e comandou a Pasta de Esportes no governo de Luiz Marinho (PT). “Fiz a opção por entender que este é um momento propício para esta campanha. Respeito o pensamento dele, mas gostaria de representar o Esporte na Câmara Federal”, pontuou José Alexandre. “Meu desafio é colocar o PV como um partido forte novamente na região e tentar reforçar seus quadros.”

O verde reiterou que a intenção da candidatura é fortalecer o projeto do PV no Grande ABC a longo prazo, ponderando ter certeza sobre a boa intenção nas declarações de Luiz Fernando. O petista tentou demover José Alexandre de lançar candidatura, mas a ideia não foi aceita. “Ele me disse que este não é o momento certo para que eu possa tentar disputar vaga como federal”, admitiu.

Questionado sobre a situação de entrar na corrida eleitoral com nomes tarimbados da região e ex-companheiros, como Vicente Paulo da Silva, o Vicentinho (PT), e até mesmo Ana do Carmo (PT), que buscará cadeira na Câmara Federal após quatro mandatos de deputada estadual, o ex-secretário de Esportes alegou que todas as candidaturas podem ter espaço, uma vez que são segmentadas. “Vicentinho e Ana do Carmo têm os próprios nichos eleitorais. Como sou oriundo do Esporte, acredito que também tenha o meu. Posso ser mais um deputado eleito pela região.”

Luiz Fernando chegou a alfinetar o ex-aliado ao mencionar que sequer o vereador de São Bernardo José Luiz Ferrarezi (PT), padrinho político de José Alexandre, teve sucesso em reverter a situação. Segundo o deputado, nem Ferrarezi, com quem “tem ligação umbilical”, deve ter entendido sua atitude. “Sou muito amigo do vereador Ferrarezi, mas ele já tem o projeto político dele. Sei que ele apoia a Ana do Carmo e o Luiz Fernando em São Bernardo.”

José Alexandre contemporizou as falas de Luiz Fernando, inclusive a que o petista citou que em qualquer outro partido ele seria “apenas mais um”. “Acredito que todas as palavras que ele disse em relação a mim foram para me alertar e não para me prejudicar. Tudo que ele disse é verdade, até esta situação, porém não acredito que isso vá ocorrer.” 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;