Memória Titulo Memória
João Gava pisa o gramado da Vila Belmiro
Ademir Médici
01/07/2018 | 07:07
Compartilhar notícia


Há pelo menos 50 anos o senhor João Gava frequenta os jogos do Santos na Vila Belmiro. Mas nunca havia pisado o gramado sagrado onde Pelé viveu momentos inesquecíveis. Pois o departamento de jornalismo da Rede Record tornou isso possível, num trabalho de equipe da produtora Norma Pocker Lembo, repórter Leandro Stoliar – que entrevistou o senhor João – e companheiros.

A matéria da Record ficou linda. Quem não assistiu, e quem quiser revê-la, basta sintonizar o DGABC TV. A matéria está toda lá, com a alegria juvenil deste menino de 105 anos. Não percam. João Gava é de São Bernardo, do Grande ABC e do Santos (clube e cidade). Muito feliz a Record em defini-lo como o mais antigo marceneiro em atividade.

NOVAS HISTÓRIAS
Semana passada realizamos uma nova rodada de gravações para o Memória na TV do DGABC. Histórias lindas virão. Acessem o www.dgabc.com.br . Vocês vão gostar. E aproveitem para assistir aos programas anteriores, ou revê-los. Estão todos no Diário OnLine. Verdadeiras preciosidades.

Para esta Seleção só faltou o título
Texto: Padre Afonso, da Paróquia Sagrada Família do bairro dos Casa

Vai a foto do álbum que guardo com carinho da Copa de 1982. Eram figurinhas do Chiclete Ping Pong. A febre por elas era tão grande que comprávamos o chiclete, jogávamos fora, já enjoados, e ficávamos só com a figurinha.

Na minha opinião foi o melhor time depois de 1970. Foi a primeira Copa que pude acompanhar. Tinha 14 anos.

Diário há 30 anos
Sexta-feira, 1º de julho de 1988 – ano 31, edição 6793
Manchete – Governo suspende auxílio a pequenas e médias empresas
Meio Ambiente – Comitiva do Conselho Mundial de igrejas, com sede em Genebra, Suíça, visitou a Represa Billings e constatou a poluição do manancial e a devastação das matas. Mauricio Pavan fez a cobertura fotográfica.
Educação – Escola Estadual Lauro Gomes, de Rudge Ramos, ganha a primeira creche de uma escola para filhos de alunos, professores e funcionários. A creche foi batizada com o nome de Núcleo Infantil Ninho Celguinha.
Polícia – Bombeiros resgatam corpo do bancário Aguinaldo Bonfim Vaz, 19 anos, que se acidentou na Serra do Mar.
Adeus – Morre Abelardo Barbosa, o Velho Guerreiro Chacrinha

Hoje
Dia Internacional da Arquitetura

Santos do dia
Beata Assunta Marchetti. Cofundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de São Carlos Borromeo – Scalabrinianas
Aarão
Ester
Marco Túlio Maruzzo Rappo

Em 01 de julho de...

1878 – Inaugurado o Núcleo Colonial de Sant’Ana, na Zona Norte de São Paulo – um dos quatro núcleos de imigração da época, ao lado de São Bernardo, São Caetano e Glória, na área do Cambuci.
1938 – Mauá ganha uma nova indústria de louças, a Cerâmica Mauá Ltda, estabelecida à Avenida Barão de Mauá.
1973 – Dez alunos do Ginásio Estadual de Rio Grande da Serra iniciam as primeiras tomadas cinematográficas para um filme sob o tema antitóxico.
1978 – Jair Rodrigues apresenta-se na Porteira dos Pampas, em São Bernardo.
Dom Cláudio Hummes inaugura a capela São Pedro, do Clube de Campo Rosa Mística, em São Bernardo. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;