Esportes Titulo Embalou
Bélgica derrota Inglaterra e entra no caminho da Seleção Brasileira

Belgas fazem melhor campanha da primeira fase e podem pegar time de Tite nas quartas de final

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
29/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


Bélgica e Inglaterra tinham tudo para realizar um dos principais jogos da primeira fase da Copa do Mundo, mas a facilidade que encontraram para confirmar a classificação no Grupo G fez com que o encontro de ontem, em Kaliningrado, se transformasse em mero amistoso entre reservas. Os belgas levaram a melhor e venceram por 1 a 0 – com belo gol de Januzaj, no início do segundo tempo.

Com o resultado, a Bélgica terminou na liderança do grupo, com nove pontos, ou seja, 100% de aproveitamento, igualando o rendimento de Uruguai, na Chave A, e Croácia, na D. Com nove gols marcados e apenas dois sofridos, os belgas ainda levam a marca de melhor campanha da primeira fase.

Curioso que liderar a Chave G, neste caso, não garantiu vantagem alguma. Muito pelo contrário. Nas oitavas de final, a Bélgica vai encarar o Japão, vice-líder do Grupo H, segunda-feira, às 15h, em Rostov-On-Don, e, confirmando o amplo favoritismo, terá pela frente o vencedor do confronto entre Brasil e México, nas quartas de final. No caminho até a final da Copa podem estar França, Argentina, Uruguai e Portugal.

Vice-líder do grupo, com seis pontos, a Inglaterra tem caminho aparentemente bem mais tranquilo até a decisão. Nas oitavas de final, os ingleses vão desafiar a Colômbia, líder da Chave H, terça-feira, às 15h, no Estádio do Spartk, em Moscou. Conseguindo avançar, enfrentarão quem passar do confronto entre Suécia e Suíça. Depois, podem ter pelo caminho até a final da Copa Espanha, Rússia, Croácia ou Dinamarca.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;