Internacional Titulo Indefinição
Coalizão governista alemã não consegue fechar acordo para imigração
Por
27/06/2018 | 04:58
Compartilhar notícia


A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e líderes dos outros dois partidos que formam a coalizão governista do país encerraram uma reunião no fim da noite de ontem sem chegar a um acordo sobre como tratar a questão da imigração.

A União Social-Cristã (CSU, pela sigla em alemão) - partido irmão da União Democrata-Cristã (CDU), de Merkel - defende que requerentes de asilo que tenham se registrado em outro país da União Europeia sejam impedidos de cruzar a fronteira.

Merkel vem alertando contra a tomada de medidas unilaterais pela Alemanha sem a anuência de seus vizinhos da UE, mas tem prazo até domingo (01) para fechar um compromisso com seus aliados.

O líder do grupo parlamentar da CDU, Volker Kauder, disse nesta quarta-feira à emissora pública alemã ARD estar esperançoso de que ainda é possível chegar a uma solução para o impasse.

Já Andrea Nahles, que chefia o Partido Social-Democrata (SPD), afirmou que a situação no governo alemão é "extremamente tensa". Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;