Setecidades Titulo Educação Básica
S.Bernardo autoriza reforma da Emeb Gonçalves Dias, no bairro Taboão, em 60 dias

Melhoria estrutural viabilizará retomada de atividades da brinquedoteca e da sala sensorial

Por Da Redação
27/06/2018 | 07:00
Compartilhar notícia


 A Prefeitura de São Bernardo autorizou ontem o início da reforma parcial da Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) Gonçalves Dias, localizada no bairro Taboão, que atende 320 alunos com idade entre 2 e 5 anos. Com a assinatura da ordem de serviço, a unidade retomará, no prazo de 60 dias, as atividades da brinquedoteca e da sala sensorial e motora, interditadas por questões de segurança no ano passado.

Além das áreas de recreação e estímulo sensorial para as crianças, serão reformados o refeitório, a sala dos professores e a secretaria administrativa, totalizando 164,46 metros quadrados de áreas renovadas. Os ambientes ganharão novas paredes, pisos e forros, que apresentavam rachaduras ou desgastes – investimento de R$ 112 mil.

“Nossa situação financeira começa a melhorar, porque tivemos de dar remédio muito amargo no ano passado, a ponto de ceifar investimentos e até manutenção, para conseguirmos fechar as contas do ano. Em 2017 não conseguimos investir na manutenção das escolas, mas a partir de agora vamos nos dedicar a isso”, destacou o prefeito Orlando Morando (PSDB).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;