Esportes Titulo Com nove times
Com nove times, Liga de Basquete será apresentada em São Paulo

Edição de 2018 terá presença de Santo André e São Bernardo, que abrem torneio dia 12 de janeiro

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
12/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Com nove equipes inscritas – três a mais do que na última temporada – e tentando se reinventar, será apresentada hoje a Liga de Basquete Feminino de 2018, principal competição do calendário. O evento, que acontece a partir das 10h, na Caixa Cultural, na Praça da Sé, em São Paulo, contará com jogadoras, ex-atletas, treinadores e dirigentes de todos os times da competição.

Entre os nomes confirmados está o da cubana Ariadna, ala de Santo André, que é a maior cestinha da Liga, com 2.303 pontos. Outras multicampeãs como Karla e Joice, a medalhista olímpica Kelly, e os experiente treinadores Antonio Carlos Vendramini e Antonio Carlos Barbosa também são esperados.

Foram convidadas também personalidades importantes da modalidade, como as campeãs mundiais e medalhistas olímpicas Alessandra e Helen Luz, que garantiram presença.

A cerimônia será conduzida pelo ex-árbitro e atualmente comentarista dos canais SporTV Carlos Renato dos Santos, o Renatinho. Como parte da decoração, painel contará brevemente a história das sete edições anteriores. Cristal Rocha, um dos principais destaques do Basquete 3 x 3 do Brasil, fará apresentação da bola oficial do torneio.

A oitava edição da Liga começa exatamente dia 12 de janeiro, com clássico entre Santo André/Apaba, que disputou todas as edições e sagrou-se campeão da primeira temporada, em 2010/2011, contra o debutante São Bernardo/Instituto Brazolin/Unip. Ainda estão inscritas as seguintes equipes: Blumenau, Funvic/Ituano, Poty/Bax/Catanduva, Presidente Venceslau, Sampaio Basquete, Uninassau e Vera Cruz Campinas.

A primeira fase será realizada em turno e returno, com todos jogando contra todos, ou seja, cada equipe fará 18 jogos. Os oito primeiros avançam às quartas de final que, assim como a semifinais, serão definidas em play-off melhor de três partidas. Já a final, acontece em melhor de cinco duelos.

Todas as partidas da competição serão transmitidas pela internet, incluindo fase de classificação e play-offs (além das transmissões em TVs aberta e fechada). Além disso, inclusão de mascotes para animar os torcedores e o primeiro torneio de enterradas durante o Jogo das Estrelas, que acontece em abril, em Santo André, estão entre as novidades para esta temporada. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;