Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 1 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Eleição no Sindserv andreense inicia sem tensão


Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC

12/09/2017 | 07:00


As eleições para o comando do Sindserv (Sindicato dos Servidores Públicos) de Santo André tiveram início ontem em clima de tranquilidade. O pleito acontece até amanhã e de certa forma contrasta com o cenário do ano passado, quando a tentativa de escolha dos novos representantes foi suspensa pela Justiça.

Para o administrador judicial Marco Antonio Parisi Lauria, que está no comando da entidade, o sistema adotado foi eficiente. “Estamos trabalhando com oito urnas fixas e 17 itinerantes e tudo isso foi definido pela comissão eleitoral. Tivemos uma presença bastante razoável neste primeiro dia (ontem) e esperamos que a adesão do servidor aumente até a conclusão do processo”, definiu.

A futura direção comandará o Sindserv até 2020 e cerca de 6.000 servidores podem votar. Caso a nova diretoria não seja eleita no primeiro turno, nova votação deve ocorrer nos dias 28, 29 e 30 de setembro e se ainda for necessário, uma terceira sessão pode acontecer.

Para Carlos Pavan (PT), que foi presidente do Sindserv e se envolveu em confusão no ano passado, é difícil projetar o resultado das eleições. “Temos um fator novo que são as redes sociais. Com mais pessoas envolvidas e discutindo o processo, fica difícil fazer uma leitura sobre qual será o resultado”, ponderou.

Já o candidato Roberto da Silva mostrou otimismo. “Nossa chapa cresceu muito, renovou as pessoas e foi a única que fez isso. Todas as outras fazem parte da estrutura atual, que está muito mal avaliada”, pontuou.

Por sua vez, o postulante Douglas Garcia criticou o uso de estruturas de partidos políticos na disputa. “Quem tem apoio dos partidos sai na frente. São necessários 25 mesários por dia, sem contar alimentação, hospedagem, gasolina, material gráfico e camisetas. A disputa fica entre as duas chapas da antiga diretoria”, lamentou.

O candidato Durval Silva (PDT) ratificou a tranquilidade do primeiro dia. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;