Esportes Titulo Peixe
Desfalques atrapalham e Santos mexe na escalação para enfrentar o Atlético-MG
12/07/2017 | 07:30
Compartilhar notícia


A boa vitória no último domingo sobre o São Paulo, na Vila Belmiro, trouxe ânimo extra ao Santos após o empate com o Atlético Goianiense e a derrota para o Sport no Campeonato Brasileiro. Mas, se o natural seria manter a escalação após o clássico, o técnico Levir Culpi precisará fazer uma série de mudanças para encarar o Atlético Mineiro nesta quarta-feira, às 19h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 13.ª rodada.

Autor dos três gols no clássico, o atacante colombiano Jonathan Copete está suspenso, assim como o meia Lucas Lima, desfigurando boa parte do sistema ofensivo que também não conta com os lesionados Ricardo Oliveira e Vitor Bueno. Recém-contratado, Nilmar ainda precisa melhorar o condicionamento físico e está descartado.

Em meio a tantos desfalques, Levir Culpi ao menos terá o retorno de Bruno Henrique, recuperado de um problema no dedão do pé esquerdo após sofrer um pisão. Ele formará o ataque ao lado de Thiago Ribeiro e Kayke, que seguirão entre os titulares. Vecchio também ganha uma chance no meio de campo.

"Agora é dar sequência. Vou procurar me sair melhor dessa vez, estarei melhor fisicamente. Espero fazer mais um bom jogo e também gols porque o atacante vive disso e quero ajudar o Santos", destacou Thiago Ribeiro.

Mas as ausências também vão atrapalhar Levir Culpi na formação do sistema defensivo. O mais novo desfalque é o lateral-direito Victor Ferraz, que sofreu uma pancada no joelho durante o clássico e não foi relacionado. Ele se junta no departamento médico a Renato, diagnosticado com um estiramento muscular na perna direita, e a Zeca, Gustavo Henrique e Luiz Felipe. Daniel Guedes e Leandro Donizete devem, assim, ser titulares.

Ex-jogador do Atlético Mineiro, Thiago Ribeiro antecipa que é difícil atuar no Independência. Ainda assim, segundo ele, o duelo será perfeito para explorar os contra-ataques. "A gente sabe como é lá. Tentam sufocar o adversário e impor um ritmo forte. Mas sabemos que vamos ter espaço para contra-atacar".

O Santos ocupa a quarta colocação do Brasileirão com 20 pontos, três a mais do que o Atlético Mineiro, o nono colocado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;