Fechar
Publicidade

Sábado, 22 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Base monetária da China tem alta anual de 9,4% em junho, a menor já registrada



12/07/2017 | 05:51


O crescimento da base monetária (M2) na China desacelerou em junho para o menor nível já registrado, informou o governo local. A expansão do indicador foi de 9,6% no final de maio, na comparação com igual mês de 2016, para 9,4% em junho, na mesma base de análise.

O resultado ficou abaixo da expectativa de 9,6% de economistas consultados pelo Wall Street Journal. Esta é a segunda vez que o número fica abaixo dos dois dígitos desde que o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) começou a publicar as informações, em 1986, de acordo com dados da Wind Information.

O BC chinês informou também que o volume de empréstimos em junho chegou a 1,57 trilhão de yuans, ante 1,11 trilhão de yuans registrados em maio. A previsão dos analistas era que alta menor, para 1,3 trilhão de yuans.

O financiamento social total (TSF, na sigla em inglês), uma medida mais ampla de crédito na economia, passou de 1,06 trilhão de yuans em maio para 1,78 trilhão de yuans em junho. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;