Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ausência de lombadas causa perigo em bairro

Nario Barbosa/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Condições atuais são satisfatórias e facilitam tráfego em alta velocidade


Matheus Angioleto
Especial para o Diário

12/07/2017 | 07:00


A insegurança é fator comum aos moradores e comerciantes que circulam pela Avenida Álvaro Guimarães, no Bairro Planalto, em São Bernardo. Isso porque o recapeamento feito há dois anos retirou as lombadas de toda a extensão da via. Tanto para quem gerencia comércios como para quem mora ou estuda em instituições localizadas na avenida, a situação é ruim.

As condições satisfatórias da via facilitam o tráfego em alta velocidade. O caso chama a atenção também devido à quantidade considerável de estabelecimentos, bancos e circulação de pedestres. Segundo o jornaleiro Wilson Dantas Ribeiro, 50 anos, o problema traz dores de cabeça. “Quando estou abrindo a banca, carros já passam em alta velocidade por volta das 4h50”, conta.

No lugar das inúmeras lombadas foram colocados avisos que pedem diminuição da velocidade e atenção ao tráfego de pedestres – mas, que, geralmente não são respeitados.

No mesmo bairro, outra reclamação é na Rua Raimundo Cirino. As inúmeras ondulações e buracos no asfalto dificultam o tráfego e causam quedas aos que circulam pelo local a pé. “O asfalto sempre foi assim, está ruim. Semana passada, uma moça caiu e tropeçou, o salto entrou em um buraco e ela caiu”, afirma o microempreendedor Leonardo Gomes, 23.

Em relação à ausência de lombadas na Avenida, a Prefeitura disse realizar constantes estudos de implementação de lombada e outros projetos para melhorar o sistema viário. Quanto à rua, o último laudo “aponta que o estado do asfalto no referido local está satisfatório. Entretanto, a equipe técnica segue em constante monitoramento a qualidade das vias públicas. A Prefeitura disponibiliza canal direto para denúncias pelo 2630-7295.” 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;