Setecidades Titulo Mauá
Ferramenta disponibiliza horários de ônibus
Por Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
11/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 O Google, ferramenta de busca online, lançou, oficialmente, na semana passada, ferramenta de atualizações em tempo real sobre o transporte público de Mauá. O serviço, que é integrado ao Google Maps, permite agora que os usuários de coletivos municipais tenham acesso dos horários de chegada e de partida dos ônibus a partir da localização da sua localização.

Disponível no celular ou no desktop de computadores, a ferramenta busca facilitar a vida dos passageiros da cidade, conforme explica o gerente de parcerias estratégicas do Google, Felipe Cunha. “Uma pessoa, por exemplo, que não conhece a cidade poderá acessar a ferramenta para saber qual o ponto mais próximo. Já o usuário diário não precisará mais esperar os coletivos no ponto por muito tempo, pois pode se programar por meio da ferramenta que fornece o horário em tempo real”, destaca.

Para acessar a ferramenta, o usuário, ao colocar o destino e o ponto de partida no mapa, deve clicar na opção ‘Transporte Público’, dentro das rotas sugeridas pelo programa para fazer o percurso. Ele ainda possui a utilidade de alterar a busca entre os horários de saída e chegada dos ônibus em caso de uma viagem planejada. As atualizações são disponibilizadas pelos parceiros Mobilibus e Auttran.

Segundo Cunha, o serviço não tem custo para a Prefeitura de Mauá. “Desde a Copa do Mundo (no Brasil, em 2014) temos testado a ferramenta em capitais do País, como Belo Horizonte e São Paulo”. Embora ainda não existam negociações com outros municípios do Grande ABC, o porta-voz do Google não descarta a possibilidade de expandir o serviço na região.

Atualmente, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema possuem aplicativos próprios que oferecem serviço similar.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;