Esportes Titulo Sábado
Vantagem não ilude ou deixa Tigre acomodado para decisão de sábado

Apesar de poder empatar por 0 a 0 com o
Metropolitano, equipe só pensa na vitória

Dérek Bittencourt
11/07/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O São Bernardo trouxe empate por 1 a 1 da visita ao Metropolitano, em Blumenau, no jogo de ida pelo mata-mata da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Apesar de poder empatar sem gols a partida da volta, sábado (15h), no Estádio 1º de Maio, o objetivo do Tigre é alcançar as oitavas de final com uma vitória, sem qualquer tipo de acomodação.

“O grupo está ciente de que precisa ganhar o jogo. Não podemos jogar com o resultado na mão. O Wilson Júnior (técnico) frisou bastante isso, de que vamos atuar para vencer, independentemente de ter o 0 a 0 a nosso favor. A equipe está focada, todos estão buscando a classificação e todos vão dar o máximo para que no sábado possamos sair vitoriosos com o mínimo de erro para avançarmos às oitavas. Mas com muita cautela e respeitando o adversário”, destacou o zagueiro Tiago Gasparetto, que fez sua reestreia com a camisa aurinegra.

De acordo com o defensor, o confronto de ida só fez o São Bernardo comprovar a qualidade e os perigos do adversário, apesar de frisar que o Tigre poderia ter retornado ao Grande ABC com vantagem ainda maior. “(O Metropolitano) É equipe qualificada, já sabíamos das dificuldades que encontraríamos lá e neste empate confirmamos o que pensávamos. Temos esse jogo em casa, precisamos impor nosso ritmo. Lá (Blumenau), o campo dificultou, mas nosso time trabalhou bem a bola. Merecíamos o resultado positivo, mas souberam neutralizar nosso ataque. Esperamos no sábado poder fazer grande partida e conseguir a classificação.”

O gol dos catarinenses surgiu em jogada de bola parada na qual a defesa aurinegra deu espaços para o zagueiro Elton subir com liberdade e superar o goleiro Luiz Daniel. O lance, muito trabalhado pelo técnico Wilson Júnior nas atividades, foi bastante lamentado após o jogo.

“Foi uma jogada que chateou, porque a gente estava bem na partida. Mas foi erro coletivo, não tem um culpado ali. É trabalhar mais para que isso não aconteça novamente e tenhamos o mínimo de erros sábado por um resultado positivo”, concluiu Gasparetto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;