Esportes Titulo
'Seres humanos erram, como errei’
Por Dérek Bittencourt
Diário do Grande ABC
27/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


O ex-atacante e atual comentarista da FOX Sports Edmundo esteve na região há duas semanas para um jantar com palmeirenses em Santo André. Mal sabia ele que, horas depois, no dia seguinte, o goleiro Bruno, durante apresentação no Boa Esporte, faria uma comparação ao Animal quando questionado sobre o fato de lidar com os gritos das torcidas adversárias o chamando de ‘assassino’. 

“O Edmundo passou a carreira toda enfrentando isso, cantores e outras pessoas públicas superaram isso”, disse o arqueiro, condenado a 22 anos e três meses de prisão por assassinato e ocultação do cadáver de Eliza Samúdio e sequestro e cárcere privado de seu filho, Bruninho. E tal comparação se deu porque o ídolo das torcidas de Palmeiras e Vasco envolveu-se em acidente de carro em 1995 que resultou na morte de três pessoas – o ex-atleta sofreu condenação de quatro anos e meio de prisão, mas recorreu da sentença.

Em entrevista ao Diário na noite anterior, Edmundo – sem, em nenhum momento, se referir a Bruno – opinou sobre ser comentarista, o que o obriga a falar sobre Palmeiras, Vasco e também rivais, mantendo-se neutro, e citou seus erros do passado. “Todo mundo sabe do meu vínculo e afinidade com esses clubes. Tento o máximo possível ser imparcial, para não criar ira ou raiva no adversário. Tento fazer o meu trabalho com muita lisura, maior respeito a todos, não só clubes como pessoas, porque são seres humanos e erram, assim como errei durante toda minha carreira”, argumentou.

O ex-camisa 7 ainda elogiou o trabalho de Tite na Seleção Brasileira. “Não sou pessimista, da turma que acha que o futebol nacional acabou, que não temos talentos. Muito pelo contrário. Acredito que temos muitos jogadores talentosos, mas que precisam de direção, de alguém forte no comando. Até que enfim a CBF acordou e, pela primeira vez desde que me entendo por gente, um técnico vai dirigir a Seleção por meritocracia. Por ser o melhor do País de verdade. Pela primeira vez vejo o melhor técnico do Brasil assumir a Seleção. Com isso ele tem experiência, tranquilidade, calma para trabalhar, porque todo mundo gosta e respeita. Está fazendo trabalho excepcional. Tenho certeza que vamos chegar a 2018 muito mais fortes do que chegamos em 2014”, opinou o Animal.

Fã incondicional de Gabriel Jesus, que no fim de 2016 deixou o Palmeiras rumo ao Manchester City, Edmundo espera ver em breve o atacante entre os principais atletas do mundo e “incomodar Cristiano Ronaldo e Messi”. Acredita ainda que Neymar possa vencer o prêmio de melhor jogador deste ano, caso o Barcelona vença a Liga dos Campeões da Europa. Ambos, coincidentemente ou não, jogam na posição que o ex-atacante conhece bem e a qual o Brasil tem importado talentos para os principais times.

“Não sou muito a favor de estrangeiro ruim, porque toma espaço dos brasileiros. Mas os bons são bem vindos, como Lucas Pratto, Borja, Guerrero. Mas isso tem de servir de alerta para que clubes voltem a formar jogadores, porque há preocupação grande em ganhar título na base para vender jogador, mas estão esquecendo de formar. Tem de ligar o sinal de alerta porque se não a gente acaba pagando fortunas para atletas que depois não vão dar retorno nem para a Seleção Brasileira nem para os clubes. Mesmo assim, ainda temos Fred, Ricardo Oliveira e outros grandes atacantes no futebol brasileiro”, opinou Edmundo, “feliz” na nova função, na qual se diz “pautado na verdade” e espera que seja “duradoura”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;