Setecidades Titulo Dengue
Mutirão de combate à dengue realiza vistoria em 306 imóveis
Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
25/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Equipes do Departamento de Vigilância à Saúde de Santo André realizaram ontem mutirão de combate à dengue. Ao todo, 306 imóveis foram vistoriados durante a ação desenvolvida em 15 quarteirões da Vila Palmares.

O objetivo principal foi o de orientar moradores a respeito de ações preventivas para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus, da chikungunya e da febre amarela.

Os ovos do mosquito sobrevivem por meses em locais secos antes de entrar em contato com a água. O Aedes, que vive por até 45 dias, pode se esconder e se desenvolver em saídas da caixa-d’água, tampas de garrafa e até na vasilha de comida de cachorros e gatos.

Uma das moradoras a abrir as portas aos agentes de Saúde foi a dona de casa Rosângela da Silva Rodrigues, 41 anos. Ela conta que mantém alerta total para possível foco do mosquito. “Se todo mundo fizesse ações simples em sua casa estaríamos livres dessa doença.”

A auxiliar de enfermagem Maria do Socorro, 53, ressaltou a importância da vistoria. “Acho essa conscientização muito importante”, diz.

A Prefeitura promete realizar novos mutirões com base nas informações epidemiológicas do município.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;