Cena Política Titulo
PED junta e separa em Santo André
Por Fábio Martins
24/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


É curioso observar a formação dos grupos em torno de candidaturas ao comando do diretório do PT em Santo André, que será definido em 9 de abril. O ex-deputado Vanderlei Siraque está no arco de apoiadores de Zé Paulo Nogueira, ligado ao movimento sindical. Quem também está nesse ‘time’ é o ex-vereador Tiago Nogueira, um dos homens fortes na administração do prefeito Carlos Grana, que não deu o menor espaço a Siraque no governo. É de estranhar Siraque e Tiago no mesmo lado, já que nas prévias de 2007, quando o ex-deputado venceu Ivete Garcia e disputou a Prefeitura em 2008, Tiago foi um dos mais aguerridos defensores de Ivete. Em outro grupo está o vereador Eduardo Leite, pessoa de confiança do então deputado Siraque e que agora colocou os pés na canoa de Fabrício França.

BASTIDORES

Prestigiada
Secretária adjunta de Mobilidade Urbana de Santo André, Andrea Brisida deve ser reconduzida ao posto de coordenadora do GT (Grupo de Trabalho) da área no Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, cargo que já exerceu na antiga legislatura. Prestigiada no meio político, Andrea será uma das únicas figuras ligadas ao ex-prefeito de São Bernardo Luiz Marinho (PT) a manter função estratégica na entidade regional. Até o ano passado ela era secretaria adjunta de Transportes na gestão do petista.

Dia de explicações – 1
O deputado federal Alex Manente (PPS) teve muito trabalho ontem para responder a questionamentos da população, nas redes sociais, sobre seu voto ao projeto de terceirização do trabalho, aprovado na quarta-feira pela Câmara Federal. Muitos o questionaram por que em determinada lista que circulava na internet ele teria votado ‘sim’, o que o obrigou a entrar em campo para desmentir.

Dia de explicações – 2
Alex Manente votou contra na quarta-feira, mas a confusão foi estabelecida pelo voto ‘sim’ que deu em 2015, quando foi apresentada proposta para regulamentação de modelo de terceirização já existente e que não atingia todas as atividades. A lei aprovada agora, porém, não impõe limites. Ou seja, a empresa pode terceirizar a produção de cabo a rabo.

Aniversário
Sem apoio da maioria dos vereadores na Câmara de Diadema, o governo do prefeito Lauro Michels (PV) teve de adiar mais uma vez projeto que autoriza o uso dos recursos do fundo municipal de assistência ao serviço funerário para custeio da folha de pagamento dos servidores do setor. A proposta, que já foi aprovada em primeiro turno, tramita no Legislativo desde abril do ano passado, há quase um ano.

Convocada
A Câmara de Ribeirão Pires convocou a secretária de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia, Flávia Regina Banwart e Silva, para prestar esclarecimentos à Casa e à população sobre questões vinculadas à Pasta. A decisão aconteceu porque ela não atendeu a um convite, porque queria saber o conteúdo da conversa antecipadamente. Como não foi atendida, optou por não comparecer.

Sem fantasmas
O presidente da Câmara de São Bernardo, Pery Cartola (PSDB), divulgou comunicado no qual atesta que a responsabilidade civil, administrativa e criminal dos documentos apresentados pelos servidores para ocupação de cargos é de responsabilidade dos funcionários. Com a exigência de Ensino Superior para comissionados, o mercado negro de diplomas teria ficado aquecido.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;