Setecidades Titulo Mauá
Movimento cria disque denúncia para casos de homofobia
Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
23/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Casos de homofobia acontecem diariamente e muitas vítimas deixam de denunciar os agressores por medo, por falta de confiança na Segurança Pública ou mesmo ausência de informação. Com objetivo de reverter este cenário, o grupo Eu Sou Social lançou ontem, em Mauá, disque denúncia para ajudar moradores da cidade vítimas não somente do preconceito de orientação sexual, mas também de racismo, tráfico de pessoas e discriminação contra portadores de HIV.

“O projeto aberto vai muito além do serviço da denúncia. Além de oferecermos suporte de profissionais como advogado, psicólogos e assistentes sociais, todos voluntários, queremos abrir um canal para acolher estas pessoas, nem que seja somente para uma conversa. Infelizmente, ainda carecemos de programas para as minorias”, relata Márcio Araújo, ativista e idealizador do disque denúncia.

Segundo o integrante do grupo, as denúncias podem ser feitas pelo telefone 95450-5130.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;