Cena Política Titulo
Agente de trânsito na Câmara de Mauá
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
17/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Vereador do PSDC de Mauá, Professor Betinho protocolou projeto de lei para proibir a exploração do serviço de Zona Azul na cidade em locais específicos, como escolas, farmácias, hospitais, ambulatórios, bancos e pontos de táxi. De pronto a proposta foi considerada inconstitucional pelo setor jurídico da Casa, uma vez que esse tipo de restrição compete apenas ao Poder Executivo. Mas os técnicos do Legislativo vislumbraram outra situação inusitada sobre a matéria. É que todos os estabelecimentos citados por Professor Betinho já constam no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e em suas regulamentações. Ou seja, não há motivos para que um projeto municipal seja confeccionado se existe legislação nacional sobre o mesmo tema.

Mudança

O PRB de Diadema se prepara para trocar de comando. Atual mandatário, Dario Barbosa está próximo de sair da direção da legenda. Dois nomes são comentados: o vereador Ricardo Yoshio e o ex-prefeiturável Vaguinho do Conselho. “Pedimos a destituição do Dario junto à estadual. Vamos ter uma reunião até o fim do mês para decidir o futuro da legenda. Há questões internas mal resolvidas”, diz Yoshio, que afirma não querer ser presidente. “A sinalização é que Vaguinho também não seja”. O partido hoje integra o bloco de oposição a Lauro Michels (PV) na Câmara.

Nomeação – 1

Secretário de Obras, Mobilidade Urbana e Serviços Públicos no governo de Carlos Grana (PT) em Santo André, Carlos Sanches, o Carlão (PT), foi nomeado para o gabinete do deputado estadual Luiz Turco (PT), presidente do diretório petista de Santo André. Carlão também foi um dos coordenadores da campanha de Carlos Grana à Prefeitura em 2016.

Nomeação – 2

O superintendente do Semasa, Ajan Marques de Oliveira, contratou Michael Lopes Barbosa, filho do vereador Toninho de Jesus (PMN), de Santo André. Michael vai exercer, em cargo comissionado, o posto de coordenador de programa no departamento de gestão ambiental da autarquia. Segundo Toninho, a admissão do filho tem caráter técnico. “Ele é engenheiro ambiental.”

Visita

Presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (PSB) visitou, na quarta-feira, o vice-governador e presidente estadual do PSB, Márcio França. “Tenho o privilégio de ter como colega de partido o vice-governador Márcio França, líder partidário e pessoa de fácil acesso que, com regularidade, nos abre as portas para este diálogo”, disse Cicote, que tem pretensão de concorrer a deputado em 2018.

Filiações

O PTB estadual iniciou campanha de filiação de olho em 2018. O presidente paulsita da legenda, deputado Campos Machado, já avisou que o partido está de portas abertas ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) para que ele lance candidatura a presidente da República se o PSDB lhe fechar as portas. “Nosso firme propósito para as próximas eleições é o de ser protagonista e não coadjuvante, ser locomotiva e não vagão.”

Expectativa

Corre informação nos bastidores da Câmara de São Bernardo que Almir do Gás, quarto suplente de vereador do PSDB, pode assumir o mandato por tempo determinado, por motivo de saúde de um dos parlamentares. Os três primeiros suplentes tomaram posse porque o prefeito Orlando Morando (PSDB) convidou os vereadores Mario de Abreu, Alex Mognon e Hiroyuki Minami para o primeiro escalão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;