Política Titulo Diretório Diadema
Tobias tenta apaziguar clima com Zé Augusto

Para presidente estadual do PSDB, destituição do diretório de Diadema seguiu resolução da sigla

Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
11/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz 14/10/15


Presidente paulista do PSDB, o deputado estadual Pedro Tobias assegurou que a destituição do diretório do partido em Diadema não teve cunho político ou pessoal. Por não ter eleito vereador, vice ou prefeito, o PSDB local passou por processo de intervenção e seu presidente, o ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos, terá de deixar o comando da sigla.

“Zé Augusto é meu amigo, meu parceiro, fomos deputados juntos na Assembleia. Estou apenas cumprindo o que diz a resolução do PSDB. Em Bauru, minha cidade (eleitoral), também haverá destituição pelo mesmo motivo. Não há perseguição a Diadema”, afirmou Pedro Tobias.

Por decisão de Zé Augusto, o PSDB abdicou de indicar a vice na chapa do prefeito reeleito Lauro Michels (PV) e optou por firmar coligação proporcional com o PV, apostando na vitória de algum filiado à Câmara dentro desta conjuntura. O PV elegeu seis parlamentares. O máximo que o tucanato conquistou foi a primeira suplência, justamente com Zé Augusto.

“O partido errou em Diadema, claro. Deveria ter lançado candidato. Por exemplo, eu pedi desculpas a Paulinho (Serra, prefeito de Santo André). Deveríamos ter deixado ele ser candidato em 2012 (na ocasião o PSDB indicou a vice de Raimundo Salles e fracassou naquele pleito). Ele saiu agora e ganhou a eleição”, relembrou.

O favorito para assumir o PSDB em Diadema é o secretário de Segurança Alimentar, Atevaldo Leitão. A nova composição tende a agregar as forças políticas da legenda na cidade, como Zé Augusto e José Dourado. A oficialização da direção sairá em 19 de abril. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;