Política Titulo Ribeirão Pires
Câmara pede ao governo que caso Mancuso seja apurado
Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
10/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires aprovou ontem requerimento que solicita abertura de sindicância para o caso de ameaça que envolve o secretário de Comunicação da cidade, João Mancuso (PSB). Há vereadores que defendem o afastamento de Mancuso, que também preside o PSB em Ribeirão.

O documento, assinado por 15 dos 17 vereadores, diz que o pedido se justifica “diante da grave denúncia veiculada nos meio de comunicação envolvendo o atual secretário de Comunicação”.

Para a Casa, é necessário verificar dois pontos. Se o que foi relatado pela jovem de 18 anos, que prefere se manter no anonimato, é real, e o que deve ser feito caso sejam comprovados assédio e ameaça.

O Diário noticiou na terça-feira que uma garota registrou BO (Boletim de Ocorrência) contra o chefe da Pasta de Comunicação depois de ser ameaçada por ele. A estudante contou que, após ter relação sexual com João Mancuso dentro da sala dele, o secretário a procurou por mensagens, telefone e até na faculdade onde ambos estudam.

Os vereadores comentaram o caso na sessão de ontem. Para Edson Savietto, o Banha (PPS), mais cotado para ser líder de governo na Câmara, “é preciso ver se o fato é verdadeiro ou falso”. “O secretário tem o benefício do contraditório.”

Amaury Dias (PV) e Humberto D’Orto, o Amigão (PTC), pensam que a sindicância deve ser aberta para apuração dos fatos. Para Amaury, para haver mais transparência nas investigações, o secretário deve ser afastado. “Antes de poder julgar, (é preciso) analisar, ter provas, quanto a isso.”  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;