Setecidades Titulo Chuvas
Diadema interdita cinco casas após água de piscinão transbordar

Corpo de mulher foi encontrado no reservatório por funcionário

Da Redação
04/03/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Devido às fortes chuvas no Grande ABC na noite de anteontem, a Prefeitura de Diadema precisou interditar cinco casas. A administração informou que a medida foi preventiva, apesar do deslizamento de terra e pontos de alagamento.

O Piscinão Casa Grande ultrapassou o limite da capacidade, e a água invadiu as casas do entorno. No local, quatro residências foram interditadas e sete famílias, acompanhadas pela equipe social da Secretaria de Habitação. “Algumas famílias optaram em se alocar em casas de parentes. As demais serão atendidas no programa de Bolsa Aluguel da Prefeitura”, informou a administração, por meio de nota.

Entre as áreas prejudicadas, a Avenida Piraporinha, na divisa com São Bernardo, carros foram arrastados pela força da correnteza. No Jardim Marilene, na Rua Maria Cândida de Oliveira, devido ao deslizamento de terra, casa foi interditada.

Segundo o secretário de Defesa Social, coronel Marcel Lacerda Soffner, que acompanhou as vistorias, “toda assistência necessária será dada às famílias que perderam seus pertences. Hoje (ontem), a Defesa Civil está vistoriando as casas junto com a equipe social e cadastrando os moradores.”

MORTE

O corpo de uma mulher em estado de decomposição foi encontrado no Piscinão na Avenida Fábio Eduardo Ramos Esquível, em Diadema. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima estava em avançado estado de putrefação, o que indicaria que a morte possivelmente não tenha relação com a cheia. Até o fechamento desta edição ela ainda não tinha sido identificada.

SÃO BERNARDO

O prefeito Orlando Morando (PSDB) afirmou que na mesma noite choveu na cidade cerca de 110 milímetros, “Tivemos chuva ontem (anteontem) acima da média para o período do verão inteiro. Equivale a 110 litros de água por metro quadrado”, disse.

Segundo Morando, problema pontuais foram registrados no bairro Galileia, divisa com Diadema. A Secretaria de Desenvolvimento Social prestou atendimento aos moradores do local. “Estamos averiguando as razões (para o alagamento) até porque tem piscinão ao lado.” A região da Faria Lima e Jurubatuba também registrou alagamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;