Esportes Titulo Paulistão
Eficaz e ajudado, Palmeiras bate o Tigre na Capital

Alviverde aproveita chance, é beneficiado por
arbitragem, volta a vencer e mantém risca de triunfos

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
17/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


Não tem jeito: o Palmeiras segue sendo um problema na vida do São Bernardo. Assim como no último encontro entre as equipes, pelas quartas de final do Paulistão de 2016, o Tigre jogou bem, criou chances, mas não foi eficaz. O Verdão, por sua vez, aproveitou as oportunidades, fez dois gols (um deles beneficiado pela arbitragem) e voltou a vencer no Estadual, retomando a liderança do Grupo C, com seis pontos – o Aurinegro tem três, em terceiro da Chave A. Agora, com o de ontem, são seis jogos entre os times e seis triunfos verdes.

As equipes optaram por formações similares, com três homens no meio e outros três no ataque. Para quem esperava que o São Bernardo poderia abdicar do ataque, ele não só pressionava a saída de bola alviverde como dava trabalho a Fernando Prass. Foi assim que, aos cinco, em jogada ensaiada de escanteio, Rodolfo apareceu livre, mas bateu por cima.
Apesar de ter mais posse, o Palmeiras tinha dificuldades para armar jogadas. O Tigre, por sua vez, respondeu em cabeçada de Edno: ficou no quase.

Aos poucos, o Verdão passou a pressionar mais e, aos 23, Guerra foi quem por pouco não abriu o placar. Mas foi aos 34, dos pés de Edno, que saiu a melhor oportunidade de gol da etapa inicial: ele sofreu falta na meia-lua e cobrou forte, exigindo grande defesa de Prass. O arqueiro verde ainda apareceu aos 36, para espalmar chute de longe de Rafael Costa.

Nem bem a segunda etapa começou e o primeiro susto para a torcida da casa: Edu Dracena recuou para Prass, que tentou devolver e Rodolfo apareceu no meio do caminho; a bola acertou a trave, que salvou o goleiro. Depois, foi a vez de Geandro arriscar e exigir grande defesa do camisa 1.

Eduardo Baptista decidiu mexer no time. Colocou Michel Bastos e Raphael Veiga em campo. Deu velocidade e movimentação ao Palmeiras, que chegou ao gol. Aos 20, Moisés encontrou Jean, que cruzou na medida para Dudu marcar: 1 a 0.

O Tigre sentiu o gol e, aos 32, Marcinho fez falta fora da área sobre Dudu, mas o árbitro marcou pênalti. Jean converteu.  

Dudu explica motivo por não celebrar gol

O atacante Dudu abriu caminho para a vitória do Palmeiras sobre o São Bernardo por 2 a 0, ontem à noite, no Allianz Parque. Após balançar a rede, entretanto, o camisa 7 não comemorou, apenas correu para abraçar o técnico Eduardo Baptista – a quem, indiretamente, criticou na coletiva de segunda-feira, ao dizer que preferia o time sem mudanças com relação ao que conquistou o título do Brasileirão. 

“Não quis comemorar na hora. Estava um pouco chateado que nosso time não estava fazendo o gol, não estavam saindo as cabeçadas. Tem muito jogador novo. A gente jogou no esquema que estamos acostumados. Equipe fez bom jogo, está de parabéns”, disse Dudu, colocando panos quentes sobre a situação. “Nosso treinador tem total apoio. É jovem, mas tem experiência. Tem de dar toda confiança”, completou Felipe Melo. DB

São-bernardenses lamentam falhas

 “Contra time grande, se não fizer, acaba levando”. Esta foi a frase que Walterson disse ao Diário na quarta-feira, véspera da partida de ontem contra o Palmeiras, relembrando o encontro com o Alviverde pelas quartas de final do Paulistão de 2016. Ele se referia ao fato de, naquele mata-mata, o Tigre ter desperdiçado duas chances e levado o castigo depois. Um ano depois, a história se repetiu: a equipe do Grande ABC cansou de perder gols e acabou deixando o campo derrotada.

 “Time grande, que tem jogadores de muita maturidade, que não perdem o controle emocional, é normal, mesmo perante as adversidades, ir atrás do resultado. E a gente tem de aguentar, não pode vacilar ou errar, porque a qualquer momento a experiência, qualidade, maturidade deles nos fazem passar por situações difíceis como foi a do gol”, pontuou o técnico Sérgio Vieira. DB




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;