Setecidades Titulo Santo André
Vazamento de esgoto causa transtornos

População relata que Semasa não tem conseguido solucionar vazão de água desde o ano passado

Por Matheus Angioleto
Especial para o Diário
17/02/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Vazamento de esgoto na Rua Tupi, na Vila Valparaíso, em Santo André, tem causado transtornos para moradores que residem na área. Segundo vizinhos, chamados registrados junto ao Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) desde 2016 para solução do problema não têm sido suficientes para sanar a vazão de água.

Morador da via há 41 anos, João de Deus Martinez, 75, é um dos prejudicados com o problema. O vazamento do esgoto no entorno do seu imóvel durante o período de chuvas o deixa preocupado com possível rompimento da calçada da residência. Com protocolo registrado junto ao Semasa no ano passado, ele afirma que equipes vão ao local, mas não resolvem o problema no entroncamento entre as ruas Tupi e Monte Alto. “Ficam as pendências. Quando está chovendo, o esgoto vaza e joga as fezes para fora, chegando às calçadas”, conta.

Segundo Martinez, o vazamento tem causado o afundamento do solo como consequência da infiltração de esgoto que passa por baixo da via. “O sistema não consegue dar conta do recado com essa manilha. A galeria de águas pluviais não dá conta. Não conseguimos superar essas deficiências, tenho medo de entrar com meu carro e a calçada afundar de vez”, diz.

João Antônio Reche Lima, 66, afirma que o esgoto vaza na rua e leva a sujeira para as calçadas. “O Semasa vem e desentope, mas no outro dia está entupido. A manilha é de 50 anos atrás”, aponta.

Segundo o Semasa, uma equipe da autarquia já esteve no local do vazamento de esgoto na Rua Tupi, porém, constatou que o serviço exigia trabalho mais complexo. Por isso, para sanar o problema, as intervenções foram programadas para este fim de semana.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;