Política Titulo No Grande ABC
Três secretários ainda não tomaram posse de seus cargos

Pagliuca e Guidetti, em São Bernardo, e Sargento Simões, em Mauá, continuam fora dos Paços

Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
12/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Três secretários anunciados pelos novos prefeitos do Grande ABC ainda não tomaram posse de seus cargos com o início das gestões, em 1º de janeiro.

Procurador de Justiça, José Carlos Pagliuca foi apresentado pelo prefeito de São Bernardo para comandar a Secretaria de Segurança Pública. Porém, trâmites burocráticos junto ao Ministério Público ainda emperram a transferência para a região. Por enquanto, Pagliuca é substituído pelo tenente-coronel Carlos Alberto dos Santos, que comandou o 1º Batalhão da Polícia Rodoviária.

Também em São Bernardo, Paulo Guidetti foi confirmado por Morando para chefiar a Pasta de Obras. Guidetti teve passagens pelos governos de Mauricio Soares (PHS) e William Dib (sem partido). Mas ele ainda passa por tratamento médico. Em seu lugar está Luciano Eber Nunes Pereira, anteriormente destacado para ser adjunto do departamento. Não há prazo para que a nomeação de Guidetti seja efetivada.

Em Mauá, o sargento Anderson Simões (PMDB) foi apresentado pelo prefeito Atila Jacomussi (PSB) para a Secretaria de Segurança Pública. O peemedebista é segundo suplente de vereador e foi indicado no primeiro escalão pelo PMDB. Entretanto, sua portaria ainda não foi assinada. O tenente-coronel Paulo Barthasar, ex-comandante do CPA/M6 e do 30º Batalhão, em Mauá, responde pelo setor. Não houve informação oficial sobre o motivo do impasse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;