Internacional Titulo
BBC não exibirá mais imagens de prisioneiros aliados no Iraque
Da AFP
24/03/2003 | 00:03
Compartilhar notícia


A televisão estatal britânica BBC anunciou que não irá distribuir mais imagens de prisioneiros ou corpos de militares da coalizão gravadas pela TV Al Jazeera, do Qatar. Neste domingo, a rede árabe transmitiu imagens de cadáveres de militares que poderiam ser de americanos mortos por iraquianos em um subúrbio de Nassiriya (sul do Iraque). O canal também transmitiu imagens de soldados americanos, entre eles uma mulher, apresentados como prisioneiros de guerra nas mãos dos iraquianos.

As imagens foram geradas pela televisão estatal iraquiana.

"A BBC, assim como os outros canais britânicos, transmitiu por seu canal de notícias BBC News 24' uma seqüência "curta e editada" de imagens da emissora do Qatar. "As imagens já tinham sido transmitidas pela televisão iraquiana, também pela Al-Jazeera e outros canais", de acordo com o comunicado.

"A BBC não divulgou essas imagens em seu serviço mundial BBC World ou BBC 1", seu principal sinal de televisão destinado ao público britânico.

A BBC afirma que não utilizará novamente estas imagens "até que a natureza dos acontecimentos seja mais clara".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;