Cultura & Lazer Titulo
Filarmônica em casa
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
17/07/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Se é fato que bons filhos à casa tornam, também é verdade que músicos virtuosos sempre voltam aos palcos de sua cidade natal. Por isso, a Orquestra Filarmônica de São Caetano retorna nesta terça-feira, às 20h30, ao Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano.

O concerto, com entrada franca, ocorre cerca de um mês após a apresentação dos instrumentistas na Sala São Paulo, situada na Capital paulista.

Sob a regência do maestro-assistente Sérgio Assumpção, a Filarmônica interpretará a abertura da ópera Don Giovanni, de Mozart. O programa conta com outra composição do ícone da música erudita, o Concerto para Clarineta e Orquestra em Lá Maior.

O público poderá conferir, ainda, as interpretações de duas obras de Franz Schubert: a Abertura Rosamunde e a Sinfonia nº 8 em Si Menor Inacabada. Durante o espetáculo, haverá a participação do solista de clarineta Maurício Fernandes.

Referência nacional em sua área de atuação, a Filarmônica detém repertório extenso e variado. Além de Schubert e Mozart, estão presentes em suas partituras temas de Beethoven, Bach, Puccini e Tchaikovski.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;