Fechar
Publicidade

Sábado, 28 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Márcio Garcia dirige longa



06/07/2010 | 07:00


"Na Forma da Lei", a minissérie das terças na TV Globo, sobre o universo da Justiça, fica no ar até agosto, mas Márcio Garcia, seu antagonista, o psicopata Maurício Viegas, já está bem longe do Rio. No fim de junho, finalizadas as gravações no Projac, ele voou para a Califórnia, onde dá forma a um sonho: dirigir um longa-metragem - o mesmo já realizado por atores como Selton Mello, Matheus Nachtergaele e Marco Ricca.

Márcio não é experiente, mas também não é exatamente um novato nos sets. Além de ter atuado em quatro produções, dirigiu um curta. Estrelado por Milhem Cortaz e premiado em festivais internacionais, Predileção, a história por trás de um assalto a banco, o curta estreou na edição do ano passado do Festival de Cinema do Rio.

Agora ele assinará uma produção norte-americana, Bed & Breakfast. No elenco, binacional, atores como Jason Alexander, o George Constanza de Seinfeld, e Dean Cain, o Super-homem da TV.

"Acho que sempre soube que esta hora chegaria. Sou fascinado por cinema. Adoro ler sobre câmeras, lentes e iluminação desde que comecei a trabalhar na televisão. Mas dirigir não é algo simples", conta Márcio.

Há tempos o ator cultiva o hábito de espiar as câmeras do Projac nos intervalos das gravações. "Esta, na minha opinião, é a grande vantagem para o ator que se envereda na direção: ter referências. Diretores que nunca atuaram e nunca foram dirigidos muitas vezes não sabem o peso que suas palavras e seu comportamento podem ter", diz.

Márcio foi convidado à direção por um produtor norte-americano, seu amigo. Para o elenco brasileiro, reuniu Juliana Paes, Rodrigo Lombardi (seus companheiros da novela Caminho das Índias), Marcos Pasquim e Débora Lamm, entre outros - ele também participa.

"Bed & Breakfast" é uma comédia romântica. Juliana é a mocinha, uma vendedora de loja que descobre que herdou propriedade na região vinícola da Califórnia, a qual ela decide reformar para que se transforme numa hospedaria do tipo que oferece ‘cama e café da manhã'. As filmagens no Rio foram em abril. A intenção é estrear em 2011, primeiro nos Estados Unidos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;