Política Titulo Expulsão
Dib se diz ‘decepcionado’ com bancada após pedido de expulsão
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
10/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Ex-prefeito de São Bernardo, William Dib afirmou estar “decepcionado” com a bancada de vereadores do PSDB na cidade, que na terça-feira pediu que ele fosse expulso da legenda por infidelidade partidária. A acusação é a de que Dib tenta desconstruir a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Orlando Morando (PSDB) e elogia o projeto eleitoral do deputado federal Alex Manente (PPS).

“Vejo que sinais de prepotência e arrogância estão também com nossos parlamentares. Não vejo motivo para expulsão. Como podem querer me expulsar se apenas coloquei meu desejo de ser candidato (a prefeito) sem ter nenhuma relação com o PT? Isso (a decisão da bancada) me deixou decepcionado porque eles (vereadores) se prestaram a esse serviço”, reclamou Dib.

O tucano lembrou que o líder da bancada do PSDB na Casa, Hiroyuki Minami, foi seu secretário de Planejamento e Tecnologia da Informação, Juarez Tudo Azul esteve em sua base de apoio e que foi responsável pelo ingresso de Pery Cartola na política. Todos assinaram o pedido de expulsão de Dib da agremiação. “A vida pública me ensinou a saber que nem todos discernem o que é certo ou errado. Por conveniência se apoia fulano ou sicrano. Estou decepcionado com a qualidade do ser humano”, adicionou.

O processo está em trâmite no diretório municipal, comandado por Fernando Leça, aliado de Morando. Pelas regras partidárias, Dib terá de ser citado para apresentar sua defesa junto ao Conselho de Ética da legenda. Sabedor que o diretório hoje é pró-candidatura de Orlando Morando, Dib admite que terá de buscar recursos junto à cúpula estadual para não ser retirado do PSDB.

Apesar da movimentação do grupo de vereadores tucanos, Dib garantiu que não mudará seus planos e que até a convenção buscará convencer a militância de que merece ser o prefeiturável da sigla. O diretório municipal já indicou que Morando será o candidato a prefeito. Presidente estadual do PSDB, o deputado Pedro Tobias também reforçou o projeto eleitoral de Morando. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;