Política Titulo UNIÃO ENCAMINHADA
Turco indica coligação entre PT e PDT em Santo André
Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
10/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Presidente do PT de Santo André, o deputado estadual Luiz Turco afirmou que “a tendência” é a de que petistas apostem na coligação com o PDT na disputa por cadeira na Câmara em outubro. A avaliação no petismo andreense é que a união com os pedetistas não prejudicará a legenda na briga por cadeira no Legislativo.

Antes de encaminhar a aliança proporcional com o PDT, petistas ensaiavam união com o PSD, mas a possível junção esbarrou no projeto de reeleição do líder do governo na Câmara, José de Araújo (PSD). O parlamentar está no sétimo mandato e coleciona disputas com votação expressiva na cidade. Na ótica dos petistas, a candidatura do pessedista poderia diminuir o número de representantes do petismo no Legislativo. “Não digo que a coligação com o PDT é mais tranquila, mas é a união exata. Quando estudamos coligações precisamos considerar o que for melhor para eleger vereadores”, salientou Turco.

Além de PSD e PDT, a pré-campanha à reeleição do prefeito Carlos Grana (PT) conta com apoio de PR, PCdoB, PTdoB, PTN, PSL, PSC e Pros. O governo quer superar a discussão sobre as coligações proporcionais para então iniciar o diálogo sobre quem ocupará o cargo de vice. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;