Cultura & Lazer Titulo
Casa Christie's sediará leilao de Marilyn em Paris
Por Do Diário do Grande ABC
05/10/1999 | 13:21
Compartilhar notícia


A casa Christie's espera com certa inquietaçao que uma multidao de fas se apresentem a sua filial parisiense, onde serao expostos entre quarta e sexta-feira uma centena de objetos pessoais de Marilyn Monroe, que serao vendidos no final de outubro em Nova York.

``Nao imaginamos até que ponto (Marilyn) continua sendo adorada hoje. Quando esta exposiçao foi apresentada em Londres, em setembro passado, foi preciso fazer quatro horas de fila para vê-la', declarou Bertrand Du Vignaud, vice-presidente da Christie's francesa.

A peça principal do leilao será o vestido apelidado de ``Happy Birthday', que Marilyn usou em 19 de maio de 1962 na festa organizada para a comemoraçao do aniversário do presidente John Kennedy, na qual estiveram ainda outras personalidades, como Maria Callas, Henry Fonda e Harry Belafonte.

Este famoso vestido, de seda em cor natural, realçado com lantejoulas e miçangas e totalmente justo ao corpo, dava a impressao de uma nudez de extrema sensualidade.

Marilyn Monroe o encomendou ao estilista Jean-Louis e pagou 12 mil dólares por ele.

De acordo com Vignaud, espera-se que no leilao o valor do vestido passe dos cem mil dólares.

Entre a centena de objetos expostos em Paris (em Nova York serao leiloados de 1.500 a 2 mil, reunidos em lotes de mil nos dias 27 e 28 de outubro) estao vestidos, biquínis, calças, sapatos e jóias, mas também livros que pertenceram a Marilyn (Flaubert, Proust e Joyce) e que mostram um aspecto menos conhecido da personalidade da grande estrela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;