Esportes Titulo
Zagueiro Fabão descarta papel de ‘salvador da pátria’
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
14/02/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


Contratado para atuar como o principal mentor da defesa do Santos na Copa Libertadores, o zagueiro Fabão foi apresentado oficialmente ontem, no CT Rei Pelé.

A experiência do jogador no torneio sul-americano foi um dos pontos cruciais para que o Peixe firmasse o acordo. Em seu primeiro discurso com a camisa do novo clube, porém, o zagueiro procurou evitar o estigma de ‘salvador da pátria’ e ressaltou que pretende dividir a responsabilidade em campo com os companheiros.

“No futebol é comum jogar a pressão em um só. Mas o Santos tem outros atletas que também podem arcar com essa responsabilidade, como o Fábio Costa, Rodrigo Souto, Kléber. Até os meninos têm de assumir”, afirmou.

Fabão está no Santos desde o dia 22 de janeiro, mas somente na última sexta-feira é que assinou seu contrato. O jogador ainda se recupera de uma fratura no tornozelo direito sofrida quando estava atuando no Kashima Antlers, do Japão, no ano passado. O zagueiro afirmou que em 15 dias estará apto a estrear com a camisa alvinegra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;