Fechar
Publicidade

Domingo, 28 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Arábia Saudita promete conter exportações de petróleo em março



14/02/2018 | 05:41


A Arábia Saudita, maior exportador mundial de petróleo bruto, estimou hoje que sua produção em março será 100 mil barris por dia (bpd) menor que a de fevereiro.

Em comunicado, a petrolífera estatal saudita Saudi Aramco também informou que irá manter suas exportações abaixo de 7 milhões de bpd no próximo mês.

"A Arábia Saudita continua focada em reduzir o excesso de estoques de petróleo", afirmou um porta-voz do Ministério de Energia saudita no comunicado.

O porta-voz acrescentou que a volatilidade do mercado é uma preocupação em comum entre produtores e consumidores e que a Arábia Saudita está comprometida a trabalhar em conjunto com outros produtores para estabilizar os mercados globais.

Desde o ano passado, a Arábia Saudita vem liderando esforços da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e de dez outros países que não pertencem ao grupo para reduzir sua produção combinada, de forma a sustentar os preços da commodity. Fonte: Dow Jones Newswires.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;