Fechar
Publicidade

Sábado, 27 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Bloco propaga mensagem contra o racismo em Mauá

Claudinei Plaza/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Grupo afro Filhos de Ghandi reuniu 100 pessoas na tarde de ontem pela cidade


Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC

14/02/2018 | 07:00


Mesmo sem desfiles oficiais de Carnaval desde 2016, Mauá não ficou sem celebrar a festa. Ontem, o bloco afro Filhos de Ghandi, idealizado pelo Centro de Cultura Afro-Brasileira Filhos de Ghandi, reuniu aproximadamente 100 pessoas na região central. “Todo ano fazemos alguma coisa em nossa sede, mas agora resolvemos socializar com o Centro da cidade”, falou o fundador da entidade, mestre Gildasio Pereira de Oliveira, 54 anos.

O bloco teve o tema Contra a Escravidão na Líbia e Pela Valorização da Vida, e levou mensagens de combate ao racismo e à intolerância religiosa, além de demonstrações da cultura africana, como apresentação de capoeira.

A auxiliar administrativa Ivonete Dias, 32, passava pelo local e se juntou à celebração. “É uma pena que a cidade não tenha mais Carnaval, pois reúne as pessoas e elas se divertem”, opinou.

Até quem não ‘simpatiza’ com a Folia se rendeu ao batuque promovido pelo grupo, como a auxiliar de limpeza Joelma Maria da Silva, 46. Ela assistia ao evento enquanto trabalhava em loja de roupas. “Não sou muito fã (de Carnaval), mas estou achando legal. O movimento está fraco, animou a gente um pouco.”

A secretária municipal de Cultura, Cláudia Crepaldi, acompanhou a atividade e destacou que, diante da impossibilidade financeira de a administração realizar os desfiles, os blocos fazem a diferença. “O Filhos de Ghandi traz o resgate da cultura afro e o apoio à questão racial, o que é muito importante.” 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;