Setecidades Titulo
Aposentado é morto após sair de banco
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
14/02/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Um aposentado morreu em um tentativa de assalto após sacar R$ 3 mil em um banco de Mauá. Ele se negou a entregar o dinheiro e o criminoso atirou duas vezes.

Por volta das13h, o operador de guindaste aposentado Francisco Lopes da Silva, 63 anos, sacou o dinheiro no banco Bradesco no Centro de Mauá. Sem saber, ele já era vigiado pelos criminosos, acredita a polícia.

Silva entrou em um ônibus para voltar para casa, no Jardim Adelina e os criminosos acompanharam o coletivo de moto. A viagem durou cerca de 30 minutos.

Assim que desembarcou na Avenida Barão de Mauá, esquina da Rua Poncidônio Neves, o aposentado foi abordado. Segundo testemunhas, o homem que estava na garupa da moto tentou puxar a pequena bolsa com o símbolo do Corinthians que estava embaixo do braço do aposentado. Ele reagiu e não entregou o dinheiro.

O ladrão sacou a arma. Mesmo assim, o aposentado tentou fugir. O criminoso disparou uma vez, acertando Silva na barriga. Mesmo baleado, ele correu por mais 30 metros. A moto se aproximou e o garupa disparou novamente, matando o aposentado na hora.

COSTUME

Silva era aposentado da Petrobrás, mas mantinha um trabalho de operador de guindaste no Estado do Pará. há alguns anos. Segundo a esposa, ele ficava 90 dias naquele Estado e regressava para Mauá por 10 dias para matar a saudade da mulher e dos dois filhos, uma menina de 11 anos e um garoto de sete. Hoje ele estaria a caminho do Pará.

“Sempre antes de ir viajar ele tirava dinheiro para deixar comigo. Eu já tinha avisado que era perigoso, mas ele dizia que se vagabundo viesse roubar, ele não entregaria o dinheiro sem reagir”, contou a esposa de Silva, Urânia da Silva Nascimento, 45 anos. A única coisa que pode aliviar a dor de Urânia, segundo ela mesma, é ver o assassino preso.

PISTAA única pista até agora que pode levar ao criminoso é uma camiseta preta que o homem que atirou em Silva usava no momento do crime. Ao fugir, ele jogou a camiseta no local do crime para evitar que fosse reconhecido durante a fuga. O caso será investigado pelo 3º DP da cidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;