Internacional Titulo
Argentina aprova embaixador equatoriano após incidente
Da AFP
07/02/2004 | 11:13
Compartilhar notícia


A Argentina concedeu aprovou o nome do novo embaixador equatoriano, José Serrano, para o cargo deixado por Germânico Molina, que provocou intenso mal-estar entre as duas nações ao ajudar um ex-repressor argentino a violar um mandato de prisão domiciliar.

O mal-estar entre os dois países vizinhos surgiu depois que Molina ajudou Suárez Mason, acusado de graves violações dos direitos humanos e em prisão domiciliar, a ir de carro oficial para uma festa.

Serrano é embaixador de carreira do Serviço Exterior e substituirá Molina, um ex-tenente coronel de olícia, que foi retirado de suas funções por ordem judicial, acrescentou.

Ainda de acordo com a chancelaria, o nome de Serrano foi apresentado à Argentina na tarde desta sexta-feira e foi aceito imediatamente. "A resposta afirmativa da Argentina constitui uma prova de que a relação entre esses dois países está baseada em uma amizade franca e de consideração", afirmou o departamento.

"Este beneplácito demonstra o apreço do governo e da chancelaria argentinos em relação ao presidente Lucio Gutiérrez e seu chanceler, Patricio Zuquilanda", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;