Nacional Titulo
Descoberto trio que alugava armas para quadrilhas
Por
14/04/2006 | 08:23
Compartilhar notícia


A polícia prendeu ontem pela manhã três acusados de alugar armas e munições para uma quadrilha de traficantes que atua na zona Leste de São Paulo. Na casa de Akinori Matsumoto, 51 anos, o Japonês, investigadores do 21ªDP (Vila Matilde) encontraram 49 revólveres calibre 38, 12 espingardas calibre 12, uma granada de uso restrito das Forças Armadas, coletes à prova de balas, carabinas desmontadas e munição.

Matsumoto negou as acusações. “Ele afirma que há 15 anos trabalha como armeiro, mas seu registro profissional foi cassado”, disse o delegado Luiz Carlos do Carmo, da 5ªSeccional. “Aquele depósito era totalmente irregular.” No sobrado da rua Professor Xavier de Lima, os policiais também prenderam Osmar Bento, 73 anos, responsável por cromar as armas, e Luiz Soares, 41, flagrado com um revólver com numeração raspada. Os três foram autuados por porte ilegal (crime inafiançável). O bando, com pelo menos 12 pessoas, alugava as armas para praticar roubos de carros e motos, extorquir e cometer homicídios.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;