D+ Titulo Esportes
Gabriel Medina é top quando o assunto é surfe
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
09/02/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação/ Pablo Vaz


Gabriel Medina, 20 anos, está megassatisfeito com o que conquistou no surfe. Há nove anos, vencia sua primeira competição e agora, na elite profissional, é considerado um dos grandes atletas brasileiros no esporte. Hoje, Dia do Surfista, Gabriel conversou com o D+ e contou sobre seu dia a dia. “Viajo muito, então, dedico meu tempo aos treinos. Procuro curtir a família e os amigos o máximo quando estou em São Paulo (ele nasceu em São Sebastião). Namorada? Não tenho”, afirma.

O atleta ainda se lembra da sensação de ter conseguido se profissionalizar aos 16 anos. “Foi irado, indescritível. Era um sonho se tornando realidade. De lá para cá, fiquei cada vez mais experiente e evoluí. Também amadureci pessoalmente e, a cada ano, tenho maior consciência de tudo o que representa o WTC (circuito mundial de surfe).”

Para Gabriel, seu diferencial no mar são as manobras aéreas e ele acredita que os surfistas brasileiros têm em comum uma vontade fora do normal de serem campeões mundiais. E em 2014, Gabriel tem muita onda para pegar: vai participar de todas as competições do WTC.
Além disso, em abril, o atleta protagoniza a segunda temporada do Mundo Medina, série do canal Off (no YouTube) sobre a rotina de ser um surfista profissional. Saiba mais: http://gabrielmedinaoficial.com.br.

Confira mais:

Hoje qual seu maior ídolo?
Gabriel: Meu maior ídolo já morreu, é o Ayrton Senna. Mas no surfe, são os australianos Joel Parkinson e Mick Fanning, e o norte-americano Kelly Slater.

Qual jovem atleta você acredita que vai brilhar logo mais?
Gabriel: Cada dia surge um com muito potencial. Difícil avaliar.

Você tem algum ritual antes de entrar no mar?
Gabriel: Só me concentro e peço a Deus que me proteja.

Qual foi a onda mais perfeita que você já surfou?
Gabriel: Fiji e Demias.

Existe algum lugar no mundo que você ainda não surfou?
Gabriel: Ainda não descobri, mas o Japão deve ser legal.

Sofreu algum acidente? Passou algum medo?
Gabriel: Pequenos acidentes. Medo tenho sempre quando vem um bomba gigante (rsrsr).

Qual sua relação com os fãs?
Gabriel: Superboa. É legal sentir que eles têm carinho por mim, procuro retribuir.

Como foi gravar a série Mundo Medina para o canal Off?
Gabriel: É série que retrata meu dia a dia, muito legal. A segunda temporada começa agora, em abril.

Veja o primeiro capítulo da série:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;