Internacional Titulo
Russa fornece vírus da varíola ao Iraque, diz jornal
Da AFP
03/12/2002 | 15:32
Compartilhar notícia


O Iraque possuiria uma amostra particularmente agressiva do vírus da varíola, possivelmente cedida ao país pela cientista russa Nelja Maltseva, segundo o jornal New York Times.

De acordo com o diário, a CIA (agência de inteligência norte-americana) tenta estabelecer um vínculo entre a pesquisadora russa e a presença desta cepa no Iraque.

Um informante anônimo teria denunciado às autoridades americanas que Nelja, que trabalhou durante 30 anos no Instituto de Investigações para as Preparações Virais de Moscou, entregou o material aos iraquianos.

Os especialistas temem que a versão viral que estaria em posse dos iraquianos seja resistente às vacinas atuais e que possa ser utilizada facilmente como arma biológica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;