Internacional Titulo
Bolivianos elegem vereadores em todo o país
Do Diário do Grande ABC
05/12/1999 | 16:07
Compartilhar notícia


Em uma eleiçao muito disputada pelos partidos de oposiçao e do governo, cerca de 3,5 milhoes de bolivianos foram às urnas neste domingo para escolher os vereadores de 314 municípios de todo o país.

As urnas foram abertas às 8 horas (10 horas de Brasília) e desde cedo se formaram filas de eleitores nas seçoes eleitorais de La Paz. Um dos primeiros a votar foi o presidente Hugo Banzer. Ele disse esperar que a eleiçao transcorresse em calma e exortou as lideranças partidárias, do governo e da oposiçao, a "deixar de lado suas diferenças pessoas e partidárias".

Cerca de 3.500 candidatos disputam esta eleiçao, em que sao escolhidos os vereadores que elegerao os prefeitos. Agora, pela primeira vez, os vereadores serao eleitos para um mandato de cinco anos.

A eleiçao é acompanhada por observadores de cinco países - Brasil, Argentina, Costa Rica, Peru e Venezuela - convidados pelo Tribunal Nacional Eleitoral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;