Setecidades Titulo Santo André
Prefeitura fará demolição de estrutura

Ponte localizada próximo ao Sesi será removida a partir de hoje; passagem estava interditada

Daniel Macário
Do Diário do Grande ABC
09/05/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


A Prefeitura de Santo André, por meio do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), inicia hoje a demolição total da ponte próxima ao Viaduto Castelo Branco, no bairro Santa Terezinha (ao lado do Sesi, no sentido São Bernardo).

Interditada desde janeiro deste ano, quando a estrutura sofreu solapamento após forte chuva atingir a região, a ponte deveria inicialmente ser removida somente no segundo semestre deste ano. No entanto, avaliação estrutural feita por técnicos na passagem apontou risco a médio prazo de desabamento da estrutura.

“Estávamos estudando série de intervenções que poderiam ser realizadas no local, incluindo possível estrutura metálica, porém, há 15 dias recebemos um diagnóstico que está sendo feito em todas as pontes da Avenida dos Estados que nos apontou que essa ponte estava com sua estrutura condenada, e aos poucos já estava cedendo”, explica o prefeito Paulo Serra (PSDB).
Segundo o chefe do Executivo, a demolição – a ser feita por empresa terceirizada contratada pelo Semasa, sem causar impactos no trânsito local – será finalizada ainda nesta semana. Ele ainda afirma que este será o primeiro passo para construção de nova estrutura no local.

“Com a demolição da ponte conseguiremos ter uma definição para promover intervenção definitiva, por meio dos recursos do BID (Bando Interamericano de Desenvolvimento), com detalhes do local da nova passagem e de como será sua estrutura”, afirma Paulo Serra. No entanto, ainda não há prazos para que a reconstrução seja iniciada.

Paralelo à demolição da ponte próxima ao Sesi, a Prefeitura de Santo André empenha esforços para entregar até outubro a reconstrução total de outra passagem que cedeu no mês passado e que dá acesso à Avenida Antônio Cardoso. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;