Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 26 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Seleção Sub-20 leva empate da Argentina no fim e perde chance de vaga antecipada



09/02/2017 | 01:41


A seleção brasileira sub-20, comandada pelo técnico Rogério Micale - campeão olímpico no Rio-2016 -, esteve muito perto de conseguir nesta quarta-feira o seu principal objetivo no Sul-Americano disputado no Equador. Pela quarta e penúltima rodada do hexagonal final, o Brasil vencia a Argentina por 2 a 1, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, mas sofreu o gol de empate no último lance, aos 49 minutos e 55 segundos, e perdeu a chance de obter antecipadamente umas das quatro vagas do continente para a disputa do Mundial da categoria, que será entre maio e junho deste ano na Coreia do Sul.

Com cinco pontos, o Brasil segue na quarta colocação na tabela de classificação e ainda pode mais ser alcançado pela Argentina, que tem quatro. A Colômbia, com um, já está eliminadas. A liderança segue com o Uruguai, com nove pontos, que foi surpreendido com a derrota para a Venezuela por 3 a 0. No outro jogo do dia, o Equador bateu a Colômbia pelo mesmo placar. Assim, venezuelanos e equatorianos, com sete pontos, e uruguaios já estão no Mundial.

Na quinta e última rodada, neste sábado, em Quito, o Brasil encara a Colômbia e precisa vencer para se classificar sem depender do jogo da Argentina contra a Venezuela. No último jogo do dia, Equador e Uruguai vão decidir o título da competição.

Em campo, o Brasil começou melhor e logo aos 10 minutos abriu o placar. Após lançamento da defesa, o atacante Richarlison, do Fluminense, dominou na entrada da área, foi travado no primeiro chute, mas insistiu na jogada e chutou rasteiro para o gol. Só que o time de Rogério Micale falhou na marcação e sofreu o empate antes do intervalo - Mansilla fez aos 25.

No segundo tempo, em um jogo equilibrado com chances para os dois lados, o Brasil voltou a ficar à frente em um pênalti aos 21 minutos. O centroavante Felipe Vizeu, do Flamengo, cobrou rasteiro e fez o segundo da seleção brasileira. Quando tudo parecia decidido, a Argentina conseguiu um improvável empate com Martines aproveitando um cruzamento pela esquerda e desviando de cabeça para as redes.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;