Setecidades Titulo
Estudante que fugiu por namoro virtual reaparece
Ana Carolina Negrão
Especial para o Diário
28/07/2006 | 08:15
Compartilhar notícia


A estudante baiana Arisla Contreiras dos Santos, 17 anos, conhecida pelos amigos como Lila, retornou na noite de quarta-feira à sua casa no município de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, na Bahia. Lila fugiu de casa no último sábado para se encontrar com um namorado virtual que conheceu no site de relacionamentos Orkut. O garoto que se identifica como Jason, de 16 anos, é morador de Santo André.

Enquanto esteve desaparecida, Lila não conseguiu embarcar para São Paulo, com destino a Santo André. Ficou num flat na Barra, em Salvador. Depois seguiu para Chapada Diamantina, no interior da Bahia, de onde teria voltado para casa em ‘estado de choque‘ e, por isso, foi levada ao hospital.

Depois do episódio, o jovem andreense – com quem Lila havia dito em uma carta que iria se encontrar – tornou-se alvo de ameaças no Orkut. Xingamentos, ordens para entregar a garota para a família e ameaças de agressão foram deixadas na página Jason. Um integrante do Orkut chegou a chamá-lo de “ladrão de criancinhas”. A mesma pessoa afirmava que era tio de Lila. Por outro lado, algumas pessoas consolavam o rapaz.

Ao ser questionada sobre o envolvimento dos dois jovens, a mãe de Arisla, Alzira Contreiras informou que eles nunca tinham se visto anteriormente. “Ele acha que estava namorando com ela, mas ela dizia que não era bem isso. Tinha medo de magoá-lo, porque ele não fazia o tipo dela.” Ela disse que falou com os pais de Jason em Santo André. “Havia um e-mail enviado pelos pais dele. Deram o telefone e disseram que estavam ansiosos para conhecê-la. Mas no dia que conversei com eles disseram que não sabiam de nada e que ela não tinha ido para Santo André”, afirmou Alzira. A mãe informou que Lila teria conversado com o garoto nos últimos dias.

“Acho que tudo isso foi uma coisa de adolescente. Ela deveria estar numa crise existencial. Ainda não conversamos direito e estamos colocando a vida em ordem novamente”, conta.

Por meio do site de relacionamento Orkut, os dois se conheceram há seis meses, entretanto nunca tinham se visto, nem mesmo pela webcam, como explicou a mãe de Lila. “O Orkut pode ser uma grande armadilha. Se até mesmo os adultos podem ser enganados, imagina uma adolescente. Mas ela é uma garota informada e nossa família aprendeu muito com o que aconteceu”, diz Alzira.

Antes de fugir a garota havia apagado seu perfil do site de relacionamentos. Entretanto, há indícios de que teria feito um outro perfil com a identidade de um homem. Na página de recados de um amigo, a jovem teria demonstrado a vontade de fugir desde o mês de maio.

A reportagem tentou novamente entrar em contato com o jovem andreense com quem Arisla se encontraria, mas não conseguiu localizá-lo. (Supervisão de Artur Rodrigues)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;