Setecidades Titulo Em Sto.André
Mutirão de saúde realiza 1.500 atendimentos
Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
26/08/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


 

A população do Parque Capuava, em Santo André, aproveitou ontem o mutirão de saúde gratuito oferecido por estudantes da Faculdade de Medicina do ABC. Entre 9h e 17h, foram realizados 1.500 atendimentos entre consultas de diversas especialidades, testes e exames no Centro de Saúde-Escola do Parque Capuava.

Esta é a nona vez que alunos do curso de Medicina reúnem voluntários de diversas áreas da saúde, como nutrição, oftalmologia, pediatria, ginecologia e odontologia, para atender a comunidade.

Depois de passar por triagem, o paciente era encaminhado para atendimento e exame de acordo com sua necessidade. Aqueles que apresentaram alteração ou patologias graves foram encaminhados para atendimento na própria faculdade. As especialidades mais procuradas foram clínica geral, dermatologia, cardiologia e acupuntura, de acordo com a presidente do diretório acadêmico da faculdade, Jordana Racy.

Para a dona de casa Cirlene Krohn, 44, o evento foi oportunidade de cuidar da saúde sem precisar gastar. “No momento estou sem convênio e sabemos que na rede pública demora muito”, destaca. A moradora do bairro passou por consulta com clínico geral e odontologista.

O pedreiro aposentado Nelson de Faria, 64, também aproveitou o dia para passar por oftalmologista e fazer exames de diabetes, tipagem sanguínea e hepatite C. “Já peguei os resultados e está tudo certo”, comemora.

A auxiliar de limpeza Jovelina dos Santos, 47, levou três netos e um filho para passar pelos atendimentos oferecidos. “Facilita muito concentrar os atendimentos no mesmo dia e local”, diz.

A atividade anual será realizada novamente em agosto de 2013, mas desta vez em São Bernardo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;