Esportes Titulo
Guga e Saretta estréiam nesta terça no Aberto dos EUA
Por Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
26/08/2003 | 00:34
Compartilhar notícia


O US Open, o último Grand Slam do ano, começa nesta terça-feira para os brasileiros Gustavo Kuerten e Flávio Saretta. Guga tenta reviver os bons tempos, quando chegou ao topo do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Nada melhor que um bom resultado nos Estados Unidos para superar a recente sucessão de fracassos – nos quatro últimos torneios em quadras rápidas, ele venceu apenas quatro partidas.

Guga estréia contra o russo Dmitry Tursunov, às 18h (de Brasília). O paulista Saretta tenta a primeira vitória de sua carreira em Nova York, contra o norte-americano Vincent Spadea, às 12h.

Esta será a primeira vez que Guga (14º no ranking da ATP e 15º na Corrida dos Campeões) enfrenta Tursunov (174º no ranking mundial). "Nunca joguei com ele e por isso serei um pouco mais cauteloso. Mas acho que, como na maioria das vezes, vai depender muito mais de mim, e estou me sentindo bem. O US Open, por ser um Grand Slam, é um torneio que a gente trata com mais carinho, se dedica mais, coloca mais garra e vontade na hora de jogar", disse Guga, que encarregou o técnico Larri Passos de descobrir todos os segredos do adversário.

Será a sétima participação de Guga no torneio norte-americano. Em 1999 e 2001 ele chegou às quartas-de-final; ano passado foi derrotado nas oitavas. Em 1997 caiu na terceira rodada, no ano seguinte foi eliminado no segundo jogo e em 2000 não passou da estréia.

Saretta confia no retrospecto para passar à segunda rodada do US Open. Nas duas vezes em que enfrentou Spadea saiu de quadra como vencedor. Se passar pelo norte-americano, o paulista terá pela frente o vencedor do confronto entre o eslovaco Karol Beck e o equatoriano Nicolas Lapentti.

Resultados – Nos jogos realizados nesta segunda-feira, a norte-americana Lydsay Davenport ganhou da belga Els Callens por 2 a 0 (6/1, 6/0); a francesa Amelie Mauresmo superou Angelique Widjaja, da Indonésia, por 6/0 e 6/2; a russa Elena Likhovtseva despachou Iva Majoli (Croácia) por duplo 6/1; e Tamarine Tanasugarn (Tailândia) passou pela italiana Rita Grande por 6/0 e 7/5.

Na chave masculina, o espanhol Juan Carlos Ferrero bateu Jan Vacek, da República Tcheca, por 3 a 1 (6/2, 4/6, 6/3 e 6/2); o paraguaio Ramón Delgado surpreendeu Sebastien Grosjean (França) ao vencer por 3 a 2 (6/4, 6/7, 4/6, 7/6 e 6/4); o eslovaco Karol Kucera venceu o alemão Alexander Popp (6/2, 7/5 e 6/3). No duelo dos espanhóis, Fernando Verdasco despachou Tommy Robredo (6/3, 6/4 e 6/2); o norte-americano Mardy Fish passou fácil por Joachim Johansson, da Suécia, por 6/3, 6/2 e 6/4; e Todd Martin (EUA) bateu o compatriota Robert Yim (EUA) por 6/1, 7/6 e 6/2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;